A animação Meu Malvado Favorito 2 é uma sequência do sucesso de 2010, que conquistou o público com a história de Gru, um ex-vilão que se tornou pai adotivo de três meninas. No segundo filme, Gru está vivendo uma vida tranquila com as filhas e trabalhando na produção de geleia. Porém, a tranquilidade é abalada quando é recrutado pela Liga Anti-Vilões para deter um novo vilão que ameaça o mundo.

A trama é muito bem construída e consegue manter o equilíbrio entre a dose certa de humor e ação. Os personagens são bem desenvolvidos, e o público se sente mais próximo deles. Alguns novos personagens são introduzidos na história, como Lucy, uma agente da liga que se torna parceira de Gru, e Eduardo, o dono de um restaurante mexicano que esconde um grande segredo.

Os vilões também merecem destaque na história porque são muito bem pensados e desenvolvidos. O principal vilão é El Macho, um ex-vilão que foi dado como morto há anos. Ele retorna com um plano maluco de transformar os minions em seres mutantes que obedecem aos seus comandos. Além dele, temos o Dr. Nefário, o ex-assistente de Gru que agora trabalha para El Macho.

Os minions são outro destaque da animação. Eles são uma verdadeira sensação entre o público e conquistaram o coração de todos com sua personalidade única. Meu Malvado Favorito 2 é praticamente uma minions-mania devido à cumplicidade e o carisma desses personagens tão divertidos.

A trilha sonora é uma das melhores partes do filme. Devido à temática mexicana, as músicas são muito animadas e transmitem a emoção do filme. Além disso, há músicas originais, como a divertida Minion Mambo, que vai fazer o público dançar.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 2 é uma história louca, divertida e surpreendente. Não é apenas uma sequência que capitaliza o sucesso do primeiro filme, mas um projeto autônomo com carisma suficiente para se destacar. A animação é uma escolha perfeita para toda a família, com uma mensagem emocionante sobre a importância do amor e do trabalho em equipe.

Em termos de crítica, o filme recebeu notas muito positivas, principalmente por sua narrativa e animação. No geral, a sequência é uma escolha perfeita para quem busca entretenimento e diversão. Meu Malvado Favorito 2 é um daqueles filmes que todos deveriam assistir e se apaixonar por seus personagens encantadores e suas aventuras malucas.