Crash Bandicoot 2 é um jogo de aventura em plataforma desenvolvido pela Naughty Dog e lançado pela Sony Computer Entertainment em 31 de outubro de 1997 para o console PlayStation. Ele é o segundo jogo da série de mesmo nome e é considerado um dos maiores sucessos do PlayStation.

A história começa após os eventos do primeiro jogo. O malvado Dr. Neo Cortex, que foi derrotado pela primeira vez, retorna com um novo plano para dominar o mundo. Ele raptou Crash e sua irmã Coco e pretende usá-los para coletar cristais preciosos espalhados por todo o planeta. Se Cortex conseguir reunir todos os cristais, ele poderá criar um raio que lhe dará poder absoluto.

Mas Crash não é o tipo de marsupial que se deixa capturar facilmente. Ele e Coco conseguem escapar e partem em uma jornada para encontrar os cristais antes que Cortex os encontre. No caminho, eles encontram novos amigos, como Polar, um urso polar, e Pura, um tigre.

A jogabilidade de Crash Bandicoot 2 é baseada em correr, pular e atacar inimigos enquanto coleta itens ao longo do percurso. Existem mais de 30 níveis diferentes, cada um com seus próprios desafios e obstáculos únicos.

O jogo apresenta também habilidades especiais que o jogador pode adquirir ao derrotar chefes ou encontrar itens secretos. Por exemplo, o Jetpack permite que Crash voe por um curto período de tempo, enquanto o Super Belly Flop aumenta a força de seu ataque.

Além disso, Crash também pode se transformar em diferentes formas, como um robô, um urso polar e até mesmo um bebê. Cada forma tem suas próprias habilidades e é necessária para superar determinados obstáculos.

Mas não são apenas os personagens e a jogabilidade que tornaram Crash Bandicoot 2 tão famoso. A trilha sonora do jogo também é uma obra-prima, composta por Andy Gavin, Jason Rubin e Josh Mancell. As músicas são tão icônicas que muitos jogadores ainda se lembram delas hoje em dia.

Em resumo, Crash Bandicoot 2 é um jogo clássico de aventura em plataforma que ainda cativa muitos jogadores, mesmo após mais de duas décadas desde seu lançamento. Com personagens adoráveis, jogabilidade divertida e desafiadora e uma trilha sonora inesquecível, este jogo é um must-play para qualquer fã de jogos eletrônicos.