Portugal é um país rico em história, cultura e gastronomia. Uma vez que se encontra na ponta da Europa, possui uma extensa linha costeira que se estende pelo Atlântico. Esses fatores combinados atraem milhares de turistas todos os anos.

Se está planejando uma viagem para Portugal e quer saber quais são os melhores locais para visitar, confira a lista dos nossos locais favoritos.

1. Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal e uma cidade vibrante, conhecida por suas cores vibrantes, construções históricas e autêntico fado. A cidade possui um charme único que atrai visitantes de todas as partes do mundo. Certifique-se de visitar o Castelo de São Jorge e provar os famosos pastéis de Belém.

2. Porto

O Porto é a cidade mais visitada depois de Lisboa. Localizada no norte de Portugal, a cidade é um destino imperdível para os amantes de vinho do Porto. Os visitantes podem explorar as caves de vinho do Porto e ter uma vista panorâmica da cidade no topo da Torre dos Clérigos.

3. Sintra

Sintra é uma cidade pertencente ao Distrito de Lisboa e é um dos lugares mais bonitos de Portugal. A cidade é cercada por florestas exuberantes e possui diversas casas históricas e palácios, como o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros.

4. Coimbra

Coimbra é uma cidade universitária conhecida pelo sua universidade mais antiga de Portugal. A cidade é uma das mais antigas do país e um importante centro cultural. É também a cidade de origem do famoso Fado de Coimbra.

5. Algarve

O Algarve é uma região no sul de Portugal conhecida por suas praias e golfe de luxo. A região possui uma grande variedade de praias, desde pequenas enseadas até grandes praias de areia. A praia da Rocha é uma das mais populares.

6. Évora

Évora é uma cidade histórica localizada no Alentejo. A cidade é conhecida por sua arquitetura romana e medieval, especialmente por sua Catedral do Sé e Templo de Diana. É também um importante centro de vinho da região.

7. Parque Nacional da Peneda-Gerês

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é um local imperdível para os amantes da natureza. O parque é o único parque nacional de Portugal e abrange uma grande área das montanhas do norte de Portugal. Os visitantes podem desfrutar de caminhadas e passeios de bicicleta através das paisagens deslumbrantes.

8. Guimarães

Guimarães é uma cidade medieval no norte do país, conhecida como o berço de Portugal. A cidade é considerada o local de nascimento de Portugal, tendo sido o primeiro reino independente do país. O Castelo de Guimarães é um marco importante e um dos principais pontos turísticos da cidade.

9. Braga

Braga, também localizada no norte do país, é conhecida como a cidade dos arcebispos. A cidade possui um extenso patrimônio religioso, incluindo a majestosa Catedral de Braga, a Igreja de São Francisco e o Santuário do Bom Jesus.

10. Cascais

Cascais é uma cidade costeira localizada a apenas 30 minutos de Lisboa. A cidade é conhecida por suas praias e seu clima ameno, atraindo turistas de todo o mundo. É também um excelente local para desfrutar de uma refeição à beira-mar.

Estes são apenas alguns dos locais favoritos que Portugal tem a oferecer. Ao visitar esses lugares, é possível ter uma experiência autêntica e vivenciar a rica cultura, história e gastronomia do país. Planeje sua viagem e descubra o que Portugal tem a oferecer.